quarta-feira, 17 de novembro de 2010

OAB/RJ realiza desagravo em frente ao prédio do TRT

Da redação da Tribuna do Advogado

17/11/2010 - Mais de 300 pessoas tomaram a calçada da Av. Gomes Freire, em frente ao prédio do TRT, para acompanhar o desagravo realizado pela OAB/RJ, nesta quarta-feira, dia 17, em favor da advogada Priscila Porto Lima, que teve suas prerrogativas profissionais violadas pelo juiz José Saba Filho, titular da 73ª Vara do Trabalho.
Durante o evento, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, afirmou que "as prerrogativas profissionais dos advogados não são um privilégio indevido e sim um instrumento necessário para o exercício da democracia. O desrespeito ao advogado é um desrespeito não só à classe, mas à cidadania brasileira".
Estiveram presentes também o ouvidor-geral da Ordem, Álvaro Quintão; a presidenta da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Fernanda Tórtima; o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho, Ricardo Menezes; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, João Baptista Lousada Câmara; o presidente do Sindicato dos Advogados, Sérgio Batalha; e o assessor da presidência da Seccional, José Antônio Galvão de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário