quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TJRJ promove "Justiça em ação" neste sábado em Santa Cruz

O Tribunal de Justiça do Rio, através do Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais (Deape), promoverá no próximo sábado, dia 26, das 9 às 17h, o projeto "Justiça em ação". Desta vez, o bairro contemplado será Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, onde serão oferecidos serviços a fim de facilitar o acesso da comunidade ao Poder Judiciário.

A ação social será no Colégio Estadual Carlos Arnoldo Abruzzini da Fonseca, localizado na Estrada Vasconcelos, s/nº, no Conjunto Habitacional Nova Sepetiba. Os objetivos da iniciativa são: democratizar a Justiça com o atendimento às comunidades carentes; expandir a prestação jurisdicional e orientar a população sobre seus direitos, proporcionando meios eficientes para garanti-los.

No evento, as pessoas poderão regularizar seus documentos e tirar dúvidas sobre procedimentos judiciais. Além disso, poderão dar entrada em processos de reconhecimento de paternidade, registro de nascimento tardio, retificação de registro civil, reconhecimento e dissolução de união estável, adoção por companheiro, alimentos, guarda ou tutela, conversão de separação em divórcio, divórcio direto consensual e ações referentes ao Direito do Consumidor.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3133-1881 ou 3133-2338, das 11 às 17h.


fonte: site do TJERJ http://www.tj.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário