terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A partir de amanhã, Justiça do Trabalho/RJ não aceitará petições em papel

29/01/2013

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
A partir desta quarta-feira, dia 30, as petições iniciais destinadas às varas do trabalho da Capital só serão aceitas por meio do sistema do Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Portanto, advogados que não tiverem certificado digital não poderão distribuir novas ações.
Apesar de a expansão do PJe-JT na Capital estar programada para acontecer em etapas, as petições em papel não serão mais aceitas em nenhuma vara trabalhista. A partir do início da implantação da nova tecnologia, as petições serão automaticamente redirecionadas para serventias com o novo sistema já instalado.
Programada para ser realizada em quatro datas distintas, a implantação do PJe-JT terá início nesta quarta-feira, dia 30, quando 12 varas serão modernizadas - da 71ª à 82ª. As etapas seguintes estão agendadas para 19 de fevereiro, 12 de março e 2 de abril, quando toda a Justiça Trabalhista da Capital estará digitalizada.

O sistema já é utilizado em 19 varas do trabalho do TRT-1, nos municípios de Três Rios, Itaguaí, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário